28 setembro 2006

areia sonora 0.7 (passou o dia passou a romeria)

passou o dia passou a romeria... são miguelinho das uvas maduras, quanto me tardas, que pouco me duras.

escuitar

música: letting up despite great faults. maybe I'll hide with you; mayapple weather. the world called today, they sounded pissed. + paisaxe sonora #61 (recolhida por servando barreiro, escoitar.org)

20 setembro 2006

areia sonora 0.6 (quando digo amo-te)

quando digo amo-te digo: quero que me des licença pra te amar. quando dizes amo-te, queres que eu te ame. no caminho... quando digo amo-te, não te estou amando... quando te abraço, se calhar, sim.

escuitar

música: kylo. swing sway; dr. dog. ain't it strange. (a cigarra foi vía escoitar.org)

14 setembro 2006

areia sonora 0.5 (conto achado num sapato)

é difícil fazer o que um quer fazer quando sabe que não lhe convém, mas também é muito duro fazer o que a um lhe convém quando um não o quer fazer. E também custa muito trabalho não fazer algo que queres fazer e não podes fazer... porque não o deves fazer.
conto achado num sapato
uma vez fui meter o pé num sapato e manquei a deda gorda com uma pedrinha que dentro havia. Saquei o pé e meti a mão à procura da areia molesta. Cá está! Já topei! Aí está a condenada! mas que é isto? pedra não é, isto é uma bola de papel! abri a bolinha e nela alguém escrevera: num sapato uma pedrinha havia uma vez, mas não era pedra, era papel. assim acontece às vezes, que o que um parece não é sempre o que de certo é.

escuitar

música: cantaloup. closer. enfant unique. embrace the city tight.

07 setembro 2006

areia sonora 0.4 (mudar o ponto de vista)

eu_do_revesa vizinha mnica:* propõe mudar o ponto de vista, tentar fazer as coisas do revés de como todos os dias. dar volta aos olhos para ver (ou mirar, como dizemos n'o morraço) com uma outra perspectiva. sim, eu ouvi minha voz gravada, uma cheia de vezes; e olhei, não fotos mas rostos em vivo, do revés. escrevo às escuras quando as ideias vêm furtivas na noite e não posso prender a luz. às vezes desenho co mirar perdido, ainda que isto não é o mesmo que faze-lo sem olhar o papel. sou canhoto, cocheno dizemos cá, e faço muitas coisas como fazem os destros: cavar com o legóm, manipular o rato do pc... cortar a carne co cutelo... o certo é que isto é o que mais fiz, mormente quando o ano passado quebrei o pulso e não quedavam mais colhões que empregar a mão direita; desenhei um auto-retrato até. sim eu fiz alguma dessas coisas, dei volta ao olho para ver melhor. pode ser mais divertido.

escuitar

música: stellysee. leichte liebe + this mess is mine. some birds sing like spring is coming through my window + the scottish enlightenment. eyes

la vecina mnica:* propone cambiar el punto de vista, intentar hacer las cosas del revés de como todos los días. dar vuelta a los ojos para ver (o mirar, como decimos en o morrazo) con otra perspectiva. sí, yo oí mi voz grabada, un montón de veces; y vi, no fotos sino rostros en vivo, del revés. escribo a oscuras cuando las ideas vienen furtivas en la noche y no puedo prender la luz. a veces dibujo con mirar perdido, aunque esto no es lo mismo que hacerlo sin ver el papel. soy zurdo, cocheno decimos acá, y hago muchas cosas como las hacen los diestros: cavar con azada, manipular el ratón del pc... cortar la carne con cuchillo... lo cierto es que esto es lo que más hice, mayormente cuando el año pasado quebré la muñeca y no quedaban más cojones que emplear la mano derecha; dibujé un auto-retrato incluso. sí, yo hice alguna de esas cosas, di vuelta al ojo para ver mejor. puede ser más divertido.